Mármore Industrializado

 

O que é Mármore Industrializado?

O Mármore industrializado também conhecido como mármore composto ou artificial, é considerado praticamente um material natural. Obtido entre a mistura de partículas de mármore natural em diversos tamanhos (95%) e agentes aglutinantes (5%), o Mármore Industrializado é produzido através de um processo de vibro-compressão à vácuo, onde a mistura é direcionada a forma, transformado-se em blocos homogêneos, e posteriormente submetido a uma cura, onde finalmente é serrado e polido, obtendo-se chapas de 2 cm de espessura.

Obs: O Mármore industrializado à base de resina de poliéster (agente aglutinante) apresenta aparência similar ao mármore natural, em contra partida o Mármore Industrializado à base de cimento possui aspecto artificial, e é comercializado com preço inferior

O Mármore Industrializado também conhecido como mármore composto ou artificial, é considerado praticamente um material natural. Para chegar ao novo material, foram adicionados principalmente compostos naturais como partículas de mármore (95%), que dão ao Mármore Industrializado similaridade de cor e textura, e agentes aglutinantes (5%), que proporcionam resistência e durabilidade ao material.

Segundo especialistas, o Mármore Industrializado oferece maior segurança no corte, facilitando o beneficiamento, isso graças a sua tecnologia avançada e inovadora, além de aceitar repolimento, após instalação, promovendo sua vida útil.

 

Como é Produzido o Mármore Industrializado?

Fabricado entre a mistura de componentes granulares, um processo relativamente simples que não destoa do processo de produção de vidros e cerâmicas, e que pode ser facilmente implementado em indústrias de média capacidade, o Mármore Industrializado, entra em produção.

O material é direcionado para reservatórios que são responsáveis em misturar os compostos, logo é direcionado a uma forma que detém a função de transformar a mistura em blocos homogêneos, em seguida o Mármore Industrializado passa por uma cura, devidamente é serrado e polido, se transformando em chapas de 2cm, que logo são comercializadas, posteriormente beneficiadas, transformando-se em pisos de excelente performance.

 

Granitos e Mármores - Informações Importantes

O Brasil é um grande produtor e exportador de granito, já as reservas de mármore são mais escassas e se concentram no Espírito Santo, Paraná e Bahia. O Estado do Espírito Santo responde por 75% da produção de mármores do país, possuindo uma reserva de quarenta quilômetros de extensão por oito de largura, e esta localizada entre Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Castelo, produzindo cerca de seis mil metros cúbicos por mês.

A tímida produção em relação a paises como Itália, Grécia, Espanha e Turquia, faz o mercado interno sentir a necessidade de importar mármores de diversas regiões do mundo, a fim de proporcionar diversidade de opções do nobre material para consumidores brasileiros.

Aplicados em diferentes ambientes, seja em revestimento de pisos e paredes, bancadas de lavatórios, objetos de decoração, obras de arte, entre outros, os mármores possuem algumas limitações, por serem de menor dureza e facilmente atacados por soluções acidas, podendo ser riscados por metais como pregos, canivetes e chaves, devido à dureza (Veja escala de Mohs). Essas limitações fizeram com que vários especialistas desenvolvessem uma tecnologia com a qual é possível criar um novo material de aparência semelhante ao mármore, só que mais resistente, o Mármore Industrializado.

 

Propriedades do Mármore Industrializado

Versatilidade, essa é a palavra que melhor define o Mármore Industrializado.

Encontrado em diferentes composições, proporcionando beleza e requinte, o Mármore Industrializado, permite a marmoristas, arquitetos, decoradores e designers, criarem ambientes exclusivos. Com uniformidade de cor e textura, baixa absorção de água (0,05% a 0,30%) e aproveitamento de 100% da chapa para o beneficiamento, o Mármore industrializado é encontrado em duas dimensões, chapas medindo 303 cm x 124 cm e 306 cm x 126 cm, ambas com 2 cm de espessura, destinadas aos mais variados tipos de aplicação.

O Mármore industrializado é encontrado em duas linhas – Tradicional e Mícron.

A Linha Tradicional do Mármore Industrializado, leva em sua composição agregados em diferentes granulosidades de mármore, com isso obtém-se um produto semelhante ao mármore natural, tais como o Botticino italiano, Verde Alpi, Giallo Reale, além do Rosso Verona e Aziago.
Já a Linha Mícron do Mármore Industrializado, os agregados são basicamente composto por um pó fino de mármore natural, o que resulta em uma aparência uniforme e sem veios.

 

Utilização de Mármore Industrializado

Face aos agentes aglutinantes presentes na composição do Mármore Industrializado, o material proporciona excelente uniformidade de cor, ideal na aplicação de pisos de grandes dimensões, proporcionando padrões de tons e textura.

Contudo, é utilizado em projetos comerciais por suportar alto trafego de pessoas, seja no revestimento de pisos, paredes e colunas, presentes em escritórios, aeroportos, shoppings e supermercados, diferente do mármore e granito tradicional.

No uso residencial o Mármore Industrializado é aplicado em áreas internas, no revestimento de pisos, paredes e escadas, além de bancadas para lavatórios. Se uso só se restringe à áreas externas com incidência U.V e na aplicação de pias de cozinhas e laboratórios, locais esses que sofrem ataques ácidos.


Manutenção do Mármore industrializado

A Manutenção do Mármore industrializado é simples, basta utilizar produtos específicos à base de pH Neutro, como Saponáceo Cremoso. Basta aplicar em pequena quantidade sobre um pano e esfregar até desaparecer. Em seguida enxágüe com água.


Distribuidor especializado em Mármore Industrializado

O Mármore Artificial atualmente não é produzido no Brasil, portanto as marcas encontradas a disposição do consumidor são todas importadas, provenientes da Itália, Espanha e China. Dentre elas podemos citar a marca Aglostone®, que oferece qualidade, pronta entrega e variedade de materiais. A marca Aglostone® é importada e distribuída pela Alicante - Soluções de Qualidade em Superfície.

 

Conheça mais sobre mármore industrializado visitando o site:

Conheça também outros HotSites associados ao mesmo material:

- Mármore Artificial      
- Mármore composto       
- Pedra Artificial

 

Alicante

A Alicante Comércio Importação e Exportação, nasceu em 1995 na cidade de São Paulo e deve o seu nome ao fato de ter começado suas atividades, importando mármores espanhóis provenientes da cidade de Alicante na Espanha.

De lá pra cá, a empresa expandiu e instalou suas atividades em seis depósitos estrategicamente espalhados pelo Brasil, nas cidades de São Paulo-SP, Goiânia – GO, Curitiba – PR, Cachoeiro de Itapemirim – ES, Rio de Janeiro – RJ e Santa Bárbara d’Oeste, além de duas distribuidoras autorizadas, Londrina e Maringá.

Atualmente, a Alicante comercializa materiais naturais provenientes de diversas partes do mundo, como Mármores, Travertinos, Granitos, Ônix e Limestones, e também materiais industrializados de alta performance, como Aglostone®, Nanollato®, Auriom®, Nanoglass®, Marmoglass e Technistone®. A variedade e qualidade de produtos e materiais, a quantidade a pronta entrega, a agilidade face à excelente logística de distribuição para todo o território nacional, a infra-estrutura, o atendimento especializado por parte dos consultores de vendas, a política transparente, ética, valorização e respeito ao marmorista, os trabalhos de divulgação junto aos especificadores, atrelados a uma política sócio-empresarial responsável, fazem da ALICANTE uma das mais conceituadas empresas do setor no Brasil.

 

Alicante – Soluções de Qualidade em Superfície

Alicante - Sua melhor opção em mármore industrializado
     
Matriz: São Paulo 11 - 2795-3666
     
Filiais: Goiânia 62 - 3278-0033
  Curitiba 41 - 3039-5656
  Cachoeiro de Itapemirim 28 - 2101-0869
  Rio de Janeiro 21 - 2427-0040
  Santa Bárbara d´Oeste 19 - 3454-4048
     
Distribuidores: Londrina - PR 43 - 3329-0408
  Maringá - PR 44 - 3229-2247 
     
Matriz - Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, 55
Parque Novo Mundo – CEP: 02177-010
São Paulo – SP – Brasil
Site: www.alicante.com.br
E-mail: info@alicante.com.br
Conheça mais sobre a Alicante e Mármore Industrializado:

 

Atalhos

Para agilizar a sua navegação, disponibilizamos alguns links diretos:

Materiais Naturais: Materiais Industrializados:
• Mármores
• Granitos
• Limestones
• Travertinos
• Pórfido
• Ônix
• Aglostone
• Composite Stone
• Nanoglass
• Marmoglass
• Technistone

 

Sites do Grupo

Para agilizar a sua navegação, disponibilizamos alguns links diretos:

• Alicante - Soluções de Qualidade em Superfície
• Auriom®
- Superfície Sólida de Acrílico
• Aglostone®
- Superfície de Mármore Composto
• Marmoglass
- Superfície Cristalizada de Vidro
• Nanoglass®
- Superfície Cristalizada de Vidro
• Technistone®
- Alta Tecnologia em Superfície de Quartzo
• TheSize®
- Lâmina Porcelâmica

 

Sites de Apoio

Conheça todos os hotsites que criamos para facilitar a sua navegação:

bancada de cozinha
cerâmica slim
granito industrializado
lâmina porcelânica
mármore artificial
mármore composto
mármore industrializado
pedra artificial
pia de cozinha
soluções em superfície
superfície acrílica
superfície de quartzo
superfície sólida
tampo de cozinha

criação de site LOBBUS · otimização de site LOBBUSCA